SOLICITAÇÃO DE MANUTENÇÃO
LABORATÓRIO
Para solicitar manutenção dos equipamentos do laboratório de informática da sua escola execute antecipadamente os seguintes procedimentos.Caso o computador não ligue:
1. Verifique se o disjuntor no quadro de energia está ligado
2. verifique se o cabo de energia está conectado ao computador.
3. substitua o estabilizador e conecte-o a outra tomada para verificar se o problema é de energia.
Caso o Monitor não ligue:
1. verifique se o cabo de energia está conectado.
2. substitua o monitor por outro.
3. troque os cabos do monitor.
Se não funcionar ligue no 0800-644-6591 da positivo.
Caso a positivo informe que o computador não está mais na garantia, a escola deve acionar o NTE pelo número (61) 3385-8446 informando o problema e os números de protocolo.
Em caso de substituição de peça a escola deverá providenciar a mesma.
BANDA LARGA
A conexão da banda larga dos laboratórios é de 2 Mega. Esta velocidade não pode ser alterada pois é parte de um contrato do MEC com a operadora Oi.
Antes de solicitar manutenção para a Banda Larga do MEC execute os seguintes testes:
2. Aguarde até que as 3 primeiras luzes fiquem verdes (este procedimento dura cerca de 5 minutos). Se a luz DSL não acender significa que ou o seu modem está com defeito ou sua escola está sem o sinal da banda larga neste caso você deve providenciar o nº de INEP da sua escola e ligar para 0800-648-1412 e informar o problema para que o técnico verifique se o problema é na central de sinal, nesse caso a operadora deve resolver o problema. Guarde o nº de protocolo do atendimento.
Caso a operadora não identifique problemas no sinal da banda larga você deve providenciar outro modem substituir o atual e solicitar novamente pelo 0800 acima a configuração do modem ( o técnico da operadora vai te orientar sobre como proceder).
Se a configuração feita por você através do 0800 anote os números de protocolos e acione o NTE através do telefone: (61) 3385-8446.
Nenhum comentário:
Postar um comentário